Você CRIA a sua própria REALIDADE! Quer saber como?
Para falar a verdade, quando eu comecei meus estudos metafísicos, e me deparei com o conceito de que você cria a sua própria realidade, foi como levar um soco no estômago!
A princípio, eu não gostei nenhum pouco da ideia porque é muito mais fácil ser vítima do que aceitar que você teve algum tipo de participação na criação dos seus problemas! Responsabilidade pesa, e pesa muito! E eu sei que muitas pessoas têm dificuldade de aceitar essa ideia também, principalmente quando elas têm problemas enormes na vida!
Se você trocar a palavra “problemas” por “desafios e lições”, a perspectiva muda! Quanto maior a dificuldade, maior o aprendizado! Tenho certeza de que as pessoas mais inspiradoras que você conhece, são aquelas que enfrentaram grandes dificuldades na vida e conseguiram superá-las de forma positiva!
Depois que eu entendi que essa realidade funciona como uma grande escola para que a nossa consciência expanda, evolua através das experiências que temos aqui, eu me questionei, se criamos a nossa realidade, como que fazemos isso? E é isso que vou responder hoje!
Física Quântica
Para entender como que você cria a sua própria realidade, você precisa entender física quântica! Tem um experimento chamado de Fenda Dupla que comprova que, quando não observado, o elétron coexiste em muitos lugares ao mesmo tempo, mas quando observado, ele colapsa e assume apenas uma das posições prováveis, o que implica que o “observador” tem um impacto enorme no que está sendo observado!
É um experimento real e supercomplexo, se você quiser entender melhor, eu escrevi sobre ele no meu último post sobre física quântica e realidades paralelas (clique aqui para ler), e na verdade, esse post aqui é uma continuação daquele.
Até mesmo a ciência está caminhando na direção de que nós vivemos em uma simulação… sim, você entendeu certo! A física quântica indica que vivemos em uma realidade simulada, e existe um número infinito de realidades paralelas para a gente explorar! Agora, quem ou o que está por trás dessa simulação, fica a critério de cada um escolher o que quer acreditar!
Para uma abordagem mais científica, recomendo que você dê uma olhada nos físicos Amit Goswami e Robert Lanza. Lanza é um PHD que, baseado nesses experimentos quânticos que mostram como o observador impacta a realidade, defende a Teoria do Biocentrismo, onde ele diz que a realidade é uma projeção da nossa consciência, e não o contrário como estamos acostumados a acreditar! E o Amit Goswami chama a física quântica de física da alma, inclusive ele escreveu um livro com esse título.
Quem é o observador
Na física quântica, o observador determina o resultado, mas então a pergunta é: quem é o observador? Nada menos do que a consciência em si!
Cientificamente falando, é muito difícil definir o que é a consciência… holisticamente falando, é a sua alma! Portanto, a consciência da sua alma é o observador da sua vida, ou seja, ela está projetando essa realidade física que você está vivendo agora!
Mas presta atenção porque tem uma pegadinha aqui, a sua consciência total não se limita apenas à sua mente consciente. Aliás, a sua mente consciente é uma porção muito, mas muito pequena do seu ser! Para você entender a proporção, imagine que a sua consciência total é uma mansão enorme, e se a sua mente consciente tentasse ver essa mansão por dentro, a visão dela estaria limitada a um olho mágico, ou ao buraco de uma fechadura!
E sabendo disso, eu fico maluca quando eu vejo as pessoas vendendo a ideia de que você pode manifestar ou atrair qualquer coisa que você queira na sua vida, como se fosse possível fazer isso usando apenas a mente consciente. Sim, você cria a sua realidade inteira, mas é com a sua consciência total!
E o que é a consciência total então? A maioria dos autores falam da mente consciente e subconsciente, particularmente eu gosto de separar a consciência total em 3 partes, para poder entender melhor:
- A sua mente consciente que é a parte mais limitada
- O seu hiper consciente, eu maior, eu superior ou alma suprema (não importa como você quer chamá-la) que é a parte que escolheu participar dessa simulação, e ter essa experiência física aqui na Terra
- E o seu subconsciente que é a parte que que recebeu toda a programação humana desde que você nasceu aqui, para que você possa operar nesse nível de realidade
Você cria a sua própria realidade com todas essas 3 partes juntas! Não apenas cria, você cocria junto com todas as outras pessoas nesse planeta! Todas essas partes precisam estar na mesma sintonia para que você consiga manifestar o que você deseja, ou mudar para uma realidade que você prefere porque, tecnicamente falando, ela já existe!
Eu realmente espero que agora você consiga entender por que a lei da atração e da manifestação não são tão simples como as pessoas gostam de pensar!
Consciência e Realidade
A sua mente consciente gosta de pensar que está no controle, mas ela não está porque, como eu já disse, ela é a menor parte do seu ser! A sua realidade é formada principalmente pelo que a sua alma quer, e pelas limitações do seu subconsciente!
Quando a alma decide ter uma experiência física aqui, ela concorda e aceita o que esse tipo de realidade tem para oferecer. Pense na Terra como se fosse uma escola que oferece um curriculum com tudo que a sua consciência superior pode explorar e aprender.
Nesse curriculum existem vários tópicos que são pertinentes a esse planeta, e geralmente, eles são duais porque é uma escola de dualidades e limitações. Por exemplo, pobreza e riqueza, dor e prazer, amor e medo… eles parecem opostos, mas não são! Eles pertencem ao mesmo espectro de energia, como se fossem as duas faces de uma mesma moeda, porque não tem como você entender o todo sem entender todas as partes que o compõe!
Depois de chegar aqui, a sua consciência recebe um condicionamento para que ela possa operar nesse nível de existência. Pense na sua mente como se fosse um celular novinho em folha, você precisa instalar aplicativos para que ele funcione, certo? No caso da sua mente, esses aplicativos são chamados de sistemas de crença!
Para cada aspecto da sua vida, você tem crenças múltiplas que, na maioria das vezes, foram instaladas durante a sua infância, e elas têm um impacto enorme no tipo de realidade que você vivencia! Por exemplo, se você cresceu observando relacionamentos tóxicos e tem crenças como “ninguém quer um relacionamento sério, ninguém do sexo oposto presta, amar é sofrer”, como que você espera manifestar um relacionamento saudável na sua vida?
Consegue entender por que a Terra é uma escola de dualidades e limitações? Do nível da sua consciência superior, você está explorando dualidades e aprendendo a equilibrar energias, e do nível subconsciente, você está explorando limitações por causa das crenças limitantes que você recebeu desde que nasceu aqui!
Manifestação Consciente
As pessoas que ensinam a lei da atração e da manifestação, falam para você imaginar e sentir o que você quer como se fosse real. E por sinal, eu não estou falando de emoções nesse post porque, geralmente, elas são consequências dos seus pensamentos e crenças!
A lógica é um tanto simples, a linguagem do universo é energia e vibração, então quando você alinha os dois centros mais energéticos do seu corpo, a sua mente e o seu coração, fica muito mais fácil sintonizar na realidade que você prefere!
Mas hoje, eu gostaria de sugerir que você fizesse o oposto, ao invés de controlar o que você quer manifestar, por que você não tenta entender o que você já está criando na sua vida?
Antes de aprender a manifestar o que você quer, o ideal é que você primeiramente entenda como que você já está fazendo isso! Você precisa observar e identificar como que o seu Eu Superior e o seu subconsciente já operam na sua vida! A sua mente consciente precisa se tornar o mais ciente possível desses outros aspectos do seu ser total, e isso requer muito autoconhecimento!
Então, ao olhar para os aspectos da sua vida, pegue o hábito de se questionar “por que eu estou criando isso?” e “o que eu devo aprender com isso?”, porque enquanto você não aprender as lições que a sua alma quer, e não superar as suas limitações, será impossível mudar a sua realidade!
Depois que você dominar isso, aí sim, você vai conseguir ter mais controle sobre o que você está criando porque será mais fácil identificar o que você precisa fazer para alinhar todos os níveis da sua consciência e conseguir manifestar o que você quer!
Comments (0)