Sua MENTE está controlando você? Ou você está CONTROLANDO ela?
Eu sempre digo que a maior parte do nosso sofrimento vem da nossa mente e dos nossos pensamentos, se você concorda comigo, com certeza esse post é para você porque hoje eu estarei falando das atitudes mentais mais comuns que trazem bastante dificuldade para as pessoas.
Você já ouviu falar de Wim Hoffman, o homem de gelo? Ele é conhecido por ficar praticamente pelado em temperaturas abaixo de zero, e ele faz isso apenas mudando seu foco mental e sua respiração.
Provavelmente as pessoas mais inspiradoras que você já conheceu, ou pelo menos ouviu um discurso, são aquelas que passaram por grandes dificuldades, por vezes até deficiências físicas, e conseguiram mudar a direção da vida delas porque tiveram uma atitude mental positiva diante dos desafios.
A sua mente é como um carro super potente e para tirar vantagem total de seus poderes, você precisa aprender a dirigi-la! Você está controlando a sua mente ou a sua mente está controlando você?
Se você tem algumas das atitudes mentais que eu vou cobrir hoje, provavelmente a sua mente está no controle e como consequência, ela pode fazer você sofrer um pouco ou até mesmo bastante!
Focar em Escassez
Onde você tende a colocar o seu foco, nas coisas que você tem ou nas que te faltam? Se você tende a focar nas coisas que te faltam, apenas saiba que o universo é bem generoso e vai te servir mais de qualquer coisa que você colocar a sua atenção, então basicamente quando você faz isso, você apenas cria mais escassez na sua vida!
Além do mais, ao fazer isso, como consequência você pode ter alguns sentimentos negativos como insatisfação, ganância, ciúmes ou até mesmo inveja do que as outras pessoas têm e você não.
Treine a sua mente para focar nas coisas que você já tem porque vai te dar um sentimento de apreciação e gratidão, o que vai elevar a sua vibração e te ajudar a criar uma vida mais abundante!
Ter Apegos
Todos nós temos apegos e eles podem estar relacionados a praticamente qualquer coisa: objetos, pessoas, situações, crenças, histórias… a lista é longa!
E o problema com isso é que nada é permanente nesse mundo físico onde vivemos, mais cedo ou mais tarde tudo chega ao fim, até mesmo a própria vida! Então se você não sabe como deixar ir, você vai sofrer bastante!
Além do mais, segurar algo que não serve mais nenhum propósito na sua vida é como carregar uma mala muito pesada, o que vai atrasar o seu progresso na sua jornada!
Resistir às Mudanças
A mente não gosta de mudanças! É normal resistir mas isso não é necessariamente bom para as pessoas! Principalmente quando elas não querem terminar um relacionamento que não está bom, sair de um emprego ou até mesmo quando elas ficam olhando para o passado ao invés de olhar para frente para tentar criar um futuro melhor.
Você sabia que nem a morte física pode eliminar apego e resistência às mudanças? A maioria das casas mal assombradas são assim porque a pessoa não quis largar o lugar que ela passou a vida inteira. Karma entre duas almas também é criado dessa maneira, quando as pessoas se apegam à ideia de que alguém as machucou e deve pagar por isso.
Na teoria da evolução, as espécies que sobrevivem não são as mais fortes, são as que se adaptam melhor e mais rápido. Adaptação é uma habilidade importante e todos nós precisamos! Mudanças são umas das poucas constantes no universo inteiro e se você resistir o processo, o sofrimento vai persistir!
É uma questão de aceitação mental, então da próxima vez que você se pegar resistindo algo novo, mude a sua atitude mental e abrace o processo!
Ter a Necessidade de Controlar
Todos nós temos essa obsessão com controle, mas na realidade, quantas coisas podemos realmente controlar na vida? Além dos nossos próprios pensamentos e das nossas ações, não muita coisa, certo?
Então por que eu vejo tantas vezes as pessoas desperdiçando suas energias mentais com coisas que elas não podem controlar? Isso inclui o governo, política, as ações e escolhas das outras pessoas, o futuro, ou qualquer coisa que pertença a um sistema, como escolas e ambiente de trabalho.
Se você ficar focando nesse tipo de coisa, provavelmente você vai ficar reclamando e isso vai baixar a sua vibração. A linguagem do universo é frequência e vibração, então se você se mantém tão negativo, o que você espera de retorno?
A maior parte das coisas que acontecem na vida, nós não temos controle, mas com certeza podemos controlar como reagimos a elas!
Então agora eu vou encerrar esse post e deixar você com a oração da serenidade:
“Que você tenha serenidade para aceitar as coisas que não pode mudar, coragem para mudar as que pode, e sabedoria para saber a diferença!”
Comments (0)