O que está AMARRANDO seu PROGRESSO? (10 atitudes que ATRASAM sua VIDA!)
Se você está se sentindo estagnado na vida e gostaria que as coisas começassem a se mover novamente, hoje eu vou falar de 10 atitudes que podem estar amarrando o seu progresso, e eu realmente espero que esse post te ajude a refletir e mudar o curso da sua vida!
Assim como na natureza, avida também tem ciclos e às vezes não há muito que possamos fazer a não ser viver em piloto automático! Mas muitas vezes a gente fica amarrado e a culpa é nossa porque temos a atitude errada, mentalidade errada e nos falta ação!
1 – Falta de Direção
É bom saber como ir com o fluxo porque, no fim do dia, a maior parte das coisas que a gente planeja não acontecem como a gente quer, mas você ainda precisa de uma direção!
Pense na sua vida como se fosse um barco, se você não direcionar as velas para algum destino, você vai ficar apenas flutuando e não vai chegar em lugar algum! Sempre tenha uma meta em mente e trabalhe para alcançá-la, pode ser tão simples quanto aprender algo novo.
Foque as suas energias e as suas ações, e se mantenha em movimento, você vai chegar em algum lugar algum dia!
2 – Procrastinação
Tempo é o recurso mais importante que você tem na vida, e procrastinação é um problema porque você está desperdiçando ele! Tenha uma visão clara na sua mente sobre algo que você quer e se comprometa com ela todo dia para fazer acontecer!
Evite distrações! Pense no tempo que você gasta assistindo TV, mídias sociais e outras coisas que não adicionam nada para você, e se questione como que você poderia gastar esse mesmo tempo de uma maneira mais produtiva para construir uma vida melhor!
3 – Zona de Conforto
Você já ouviu falar do ditado que nada cresce na zona de conforto? É uma verdade absoluta! Então se você gosta da sua, não se preocupe, você não precisa sair dela de uma maneira radical.
Apenas se pergunte quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez, se já faz algum tempo, você precisa tentar algo novo urgentemente! Crie o hábito de se desafiar com frequência, é uma ótima maneira de crescer e se desenvolver!
Não fique na sua zona de conforto por muito tempo porque a vida vai te chutar para fora dela, e quando isso acontece, pode ser bem doloroso!
4 – Adiar Objetivos
Se você tem uma meta em mente e ainda não começou a trabalhar nela, o que é que você está esperando? Se você ficar adiando, tem boas chances que nunca irá acontecer!
Quantas pessoas você conhece que ficam falando “eu vou começar a minha dieta na próxima segunda”, e já faz um ano, talvez até mais, e elas não começaram ainda?
O melhor momento para começar a trabalhar nas suas metas é agora! Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, a menos que você consiga viver com a frustração de não fazer acontecer!
5 – Desistir Muito Cedo
Se você já começou a trabalhar nos seus objetivos, não desista antes de começar a ver resultados sólidos porque isso pode levar um tempo!
Se for algo que você nunca fez antes, pode levar meses ou até anos para você dominar aquilo, então tenha paciência com você mesmo e quando você pensar em desistir, se lembre do tempo que levou para você aprender todas as outras habilidades que você já sabe!
6 – Perfeccionismo
Se você busca a perfeição, pode ser um problema porque ou você vai esperar condições perfeitas para começar, ou pode se sentir frustrado nas suas tentativas iniciais.
Você dificilmente terá condições perfeitas para fazer alguma coisa, e se você esperar por elas, talvez você nunca comece! Apenas trabalhe com que você tem, com os recursos que estão disponíveis, e dê seu melhor! O mais importante é começar!
Não espere resultados excelentes no começo, você pode se decepcionar e talvez até desistir. Perfeição vai vir depois de algum tempo e muita prática!
7 – Reclamações
Se você tem a tendência de reclamar, com certeza isso vai te atrasar na vida, e eu vou te falar o porquê! Quando você reclama, você está focando apenas no problema ao invés de olhar para uma solução. Além do mais, onde você coloca a sua atenção e seu foco, a única coisa que você consegue é criar mais daquilo!
Reclamar não vai mudar nada, não vai te levar a lugar nenhum e vai transformar você numa pessoa muito negativa! Se você tem esse hábito, você precisa mudar a sua atitude! Você pode começar sendo grato pelas coisas que você já tem e focando no que você pode fazer para mudar o que não gosta!
8 – Colocar Condições
Eu escuto as pessoas falarem o tempo todo “quando eu conseguir aquilo, eu vou ser feliz… se eu tivesse aquilo, eu faria isso”, isso é como colocar condições na vida e isso não é nem um pouco bom!
Principalmente se você estiver contando com coisas externas que você não tem como controlar porque talvez elas nunca irão acontecer! E se acontecerem, pode não ser como você esperava!
Qualquer coisa que você queira alcançar na vida, você tem que trabalhar com o que você tem disponível no momento presente e contar apenas com você mesmo!
9 – Contar com os Outros
Muitas vezes eu vejo as pessoas contando com as outras para fazer algo acontecer, e isso pode atrasar bastante a sua vida!
Qualquer coisa que você queira, use as habilidades que você já tem! E se precisar de alguma coisa que você não sabe, ou você contrata um profissional, ou você aprende o que você precisa!
Não espere que as pessoas te ajudem, você não tem como controlar as ações delas e, se você for um adulto responsável por si mesmo, ninguém tem a obrigação de ajudar você!
Se ajudarem, ótimo! É um bônus! Mas se não ajudarem, pelo menos você não fica decepcionado ou chateado com ninguém!
10 – Bancar a Vítima
Se você está sempre bancando a vítima na vida, se sentindo esmagado pelas coisas que acontecem ou culpando os outros pelos problemas que você têm, você está dando seu poder embora!
Você não tem como controlar o que acontece na vida, apenas a maneira que você reage! Quando a vida trouxer um desafio, apenas use-o para se desenvolver e crescer!
Se colocar numa posição de vítima faz com que você carregue um fardo bem pesado! Uma atitude melhor seria se responsabilizar pelas suas próprias falhas e erros, e aprender com eles! A vida não é a sobre o que acontece com você, é sobre o que você faz com isso! Então pegue o seu poder de volta!
Comments (0)