Você é uma PESSOA ALINHADA? Entenda o CONCEITO DE ALINHAMENTO!
Dentro do contexto pessoal ou espiritual, se eu disser a palavra alinhamento, qual é a primeira coisa que vem na sua mente? Me fala lá nos comentários!
Deixa eu adivinhar! Chacras, universo, manifestações, certo? Eu sei porque é isso que eu encontro quando eu pesquiso no Google, e é uma pena porque tem muito mais coisas no conceito de alinhamento do que isso. E a parte mais interessante é, não são muitas pessoas que estão familiarizadas com ele, e a falta dele é responsável pela maioria das dificuldades e sofrimentos que acontecem na vida!
É algo muito importante e você deveria aprender mais sobre isso, principalmente se você quer ter mais paz! Uma das minhas missões aqui é te ajudar a se tornar mais alinhado pois, quando isso acontece, a vida se torna mais fluída e mais bonita! Para te dar uma explicação curta sobre o que significa alinhamento, é quando você se torna mais alinhado com o seu eu verdadeiro, e isso acontece em muitos níveis diferentes!
Eu não vou falar de chacras e universo hoje porque, embora eles sejam tipos de alinhamento, eu quero focar esse post em você e na sua vida! Então vou falar sobre alinhamento, e o que causa a falta dele, em três níveis: com seu eu verdadeiro, com a sua vida e com a sua mente!
Alinhamento com o Eu Verdadeiro
A terra é como um grande teatro, todos nós estamos atuando em papéis aqui! E nós interpretamos tão bem o personagem que nós passamos uma vida inteira criando, que nós acreditamos que é quem realmente somos, e isso não é verdade!
Nós somos consciência criadora, almas tendo uma experiência humana, a presença do “eu sou” que não carrega nenhum nome, nenhum rótulo! E as únicas coisas que a gente leva daqui, são as lições que a gente aprende através das experiências que a gente tem!
Alinhamento com seu eu verdadeiro significa que o personagem que você interpreta é compatível com a energia no centro da sua essência, em todos os aspectos da sua vida, ponto! E isso é uma conquista e tanto porque nós vivemos num mundo que está constantemente exigindo que a gente se torne outra pessoa. Na maioria das vezes, nós somos quem nós fomos condicionados a ser, e geralmente, isso não é alinhado com a nossa essência!
Um bom exemplo disso é sobre a vida profissional das pessoas. Eu conheço pessoas maravilhosas que tem muitos talentos e elas se sentem perdidas em relação à carreira, sabe por que isso acontece? Provavelmente porque quando elas eram mais jovens e expressaram suas inclinações naturais, elas foram alimentadas com crenças limitantes tais como “você não pode ser um artista, você não vai ter dinheiro” ou “você não pode ser um arqueologista, você não vai ter emprego”.
Todas essas limitações nos tiram fora de alinhamento dos nossos talentos naturais, e muitas pessoas escolhem as suas carreiras baseadas na ideia de fazer dinheiro, e dinheiro deveria ser uma consequência, não razão principal para o seu trabalho! Sinto muito te dizer, mas se a sua carreira não é alinhada com você, você sempre será um profissional mediano, você não vai conseguir ir além disso porque te falta o ingrediente principal: paixão pelo que você faz!
Essa falta de alinhamento acontece em outros níveis também, não apenas nos rótulos que você carrega. Sabe quando você se sente forçado a fazer alguma coisa que você não quer, mas você não sabe dizer não porque as pessoas esperam algo de você? Até ações que vão contra o centro do seu ser, te tiram fora de alinhamento com seu eu verdadeiro. E a culpa vai para o condicionamento social e as crenças limitantes!
Alinhamento com a sua Vida
Esse você vai conhecer melhor pelo nome de destino! Quando a sua alma decide nascer como um ser humano, ela faz uma lista com todas as experiências que ela quer ter e todas as lições que ela quer aprender.
Nessa lista você tem contratos de alma com as pessoas que vão dividir a jornada com você (família, amigos e até mesmo casamento e filhos se você tiver planejado), tem os lugares que você deveria morar, o trabalho que você deveria fazer, as lições que você veio aqui aprender, o karma que você deveria equilibrar, e qualquer desafio extra, como limitação física por exemplo, se a sua alma quiser ter esse tipo de experiência!
Embora seja um plano, um mapa para sua vida, nada disso é fixo! Você ainda tem livre-arbítrio, e ele será respeitado mesmo quando vier da menor parte do seu ser: a sua mente consciente! Se você ler livros de hipnose de vidas passadas, você vai encontrar inúmeros exemplos de pessoas que não seguem os planos de suas almas, e geralmente, os resultados não são muito bons…
Quando você tem que forçar algo que não é para você, o caminho será difícil! E quando você conseguir o que você achou que era importante, talvez você não encontre o prazer e preenchimento que estava esperando!
Na maioria das vezes quando você desvia dos planos da sua alma, é por causa de condicionamento! Você foi condicionado a acreditar que você precisa ter certas coisas na vida para ser feliz, mas geralmente essas coisas não se aplicam a todo mundo. Conhece a fórmula da felicidade? Aos 40 você deveria ter uma carreira sólida, uma casa, casamento e filhos. Quantas pessoas você conhece que tem tudo isso e ainda assim não são felizes? Tá vendo do que eu estou falando?
Quando você segue a sua energia e faz coisas que são compatíveis com ela, você tem mais paz, satisfação e felicidade na sua vida. Tudo que você precisa fazer é sintonizar na sua vibração interna para descobrir! O meu post sobre a intuição fala desse tipo de comunicação com a sua alma, clique aqui para ler!
Alinhamento com a sua Mente
A sua mente é a sua pior inimiga, e o ditado “ou você aprende a controlar a sua mente ou ela irá controlar você”, é absolutamente verdadeiro! Ela realmente pode fazer você passar por altos e baixos emocionais muito intensos, apenas da forma que ela fala com você dentro da sua cabeça, o seu diálogo interno! Essas vozes também são o fator mais importante que vai determinar se você será bem sucedido em alguma coisa ou não, é esse o poder que elas têm!
Falta de alinhamento na sua mente vem de dois níveis: do seu ego e das suas crenças limitantes! Eu tenho posts específicos sobre esses dois, clique aqui para ler o do ego, e aqui para as crenças subconscientes.
Resumindo, as vozes do ego são relacionadas à identificação, comparação aos outros e mecanismos sobrevivência. O ego também carrega todo condicionamento que você recebeu como um ser humano, e mesmo quando você está no caminho certo na sua vida, ele ainda pode te esmagar e te tirar completamente fora de alinhamento!
É por isso que é importante aprender a ouvir a sua vibração interna, porque ela tem todas as respostas para você. Se você quer ficar mais alinhado, você precisa entender o que está causando a falta de alinhamento, se é a situação em si ou as vozes dentro da sua cabeça.
Se for a situação, quando você olha para ela, sem pensar ou raciocinar, você tem um sentimento negativo no seu coração. Se for a sua mente, o drama estará acontecendo principalmente nos seus pensamentos! E porque os seus pensamentos são muito poderosos, eles vão confundir você e afetar a maneira que você se sente. Apenas tente localizar a fonte da energia negativa, se for ao redor da cabeça, sua mente não está alinhada, se for no seu coração, o problema é na sua vida!
Agora vamos falar sobre as crenças limitantes. Para todo e qualquer aspecto da sua vida, você tem crenças múltiplas enraizadas na sua mente subconsciente e elas formam a sua realidade. Então, quando você quer conseguir alguma coisa na sua vida, se essas crenças não estiverem alinhadas com aquilo, elas vão sabotar você! Um exemplo clássico é quando você quer ter dinheiro, mas você tem crenças limitantes de que o dinheiro não é bom para você, tais como “o dinheiro corrompe o homem” ou “pessoas pobres são pessoas boas pessoas ricas não são”.
Quando você aprende o que o condicionamento social e as crenças limitantes são, e eu realmente espero que os meus posts estejam te ajudando com isso, você vai vê-los em todos os lugares: propagandas, filmes e até música. Você cresceu cercado por eles e eles te impactam muito mais do que você pode imaginar! E para você se tornar mais alinhado com o seu eu verdadeiro, você precisa desmanchar tudo isso que não é você!
Comments (0)