Você está FORA DE ALINHAMENTO? 10 sinais que indicam FALTA DE ALINHAMENTO!
Uma das minhas missões aqui é te ajudar a ficar mais alinhado consigo mesmo, com a sua vida e com o universo! Por sinal, você sabe o que é alinhamento? Você tem se sentido alinhado ultimamente? Me fala nos comentários abaixo!
Se você não sabe as respostas para essas perguntas, no meu post anterior eu expliquei em detalhes o conceito de alinhamento (clique aqui para ler), e no post de hoje eu vou te falar como é se sentir alinhado, e vou te dar 10 sinais e sintomas para te ajudar a identificar se você está fora de alinhamento!
Como é se Sentir Alinhado
Alinhamento completo faz você se sentir como se houvesse um paraíso dentro de você, é incrível! Você consegue ver a perfeição divina em tudo, e você até consegue ver a beleza por trás das dificuldades! O seu coração fica cheio de bênçãos e gratidão, e fica tão fácil se conectar com a energia divina! Eu já me senti assim muitas vezes na minha vida, mas infelizmente esses momentos não duram o bastante!
O ideal seria viver nesse estado de bênção o tempo todo! Mas por causa da maneira que nós desenvolvemos o nosso relacionamento com o que a gente chama de realidade, não leva muito tempo para retornar para o “jeito humano” de pensar e de viver a vida! E então a gente fica preso de novo em aflição, medo, ansiedade e preocupações sobre a vida e o futuro! O que nos tira completamente fora de alinhamento!
Eu não vou entrar em detalhes sobre os motivos disso acontecer porque é um tópico para outro post! Hoje a minha intenção é te ajudar a identificar se você está fora de alinhamento! Eu fiz uma lista com 10 sinais e sintomas, e se você tiver algo para acrescentar, me fala nos comentários!
1 – Cansaço e Falta de Energia
Muitas coisas podem causar falta de energia: trabalho, relacionamentos, preocupações, estilo de vida e até mesmo dieta! Mas se você está constantemente se sentindo cansado e não importa o que você faça, você não consegue se recuperar, pode ser por causa de falta de alinhamento.
Energia é a moeda do universo! Se você está gastando-a em algo que não é alinhado com você, em qualquer aspecto da sua vida, é como comprar algo muito caro que não tem utilidade nenhuma! Você só fica mais pobre!
Quando você gasta energia com algo que é alinhado, que te dá prazer e te preenche, é como uma bateria que se auto carrega, isso vai te manter energizado de dentro para fora!
2 – Falta de Claridade Mental
Para você entender como falta de alinhamento pode causar falta de claridade mental, pense numa lâmpada! A luz está no centro, mas se o vidro ao redor estiver cheio de sujeira, a luz não consegue passar!
A mesma coisa acontece com você, se a sua mente está cheia de preocupações e medos, eles vão impactar o seu julgamento, como que você esperar ter claridade então? Você precisa limpar o vidro primeiro (sua mente) e as coisas que estão obscurecendo você, para que você possa ver a luz!
3 – Emoções Negativas
Emoções são um ótimo termômetro para medir como que as suas escolhas na vida estão impactando você! Obviamente se elas não estão alinhadas com a sua essência, você vai experienciar alguns efeitos colaterais como depressão, ansiedade e um sentimento de vazio!
Agora, preste atenção no que está causando a emoção negativa: É um aspecto da sua vida que quando você olha para ele, você não se sente muito bem? Ou é algo que você está pensando demais, criando expectativas e ficando frustrado?
Existe uma diferença entre eles, e é bom se você conseguir identificar de onde está vindo a falta de alinhamento, se é a situação em si ou os seus pensamentos sobre ela? Porque será mais fácil para você consertar!
4 – Desconexão de si Mesmo e dos Outros
Se você está se sentindo desconectado de si mesmo e/ou tendo dificuldades de se conectar com as pessoas ao seu redor, isso significa que você está completamente fora de sintonia!
Isso pode ser por causa de uma fase que você está passando, ou algo que aconteceu que você não está conseguindo lidar. Desconexão é um mecanismo de autodefesa para evitar dor e sofrimento! Agora a pergunta é, você vai esperar passar, ou vai fazer alguma coisa sobre isso?
Pelos mesmos motivos, além de desconexão, você também pode apresentar o próximo sintoma que eu vou cobrir.
5 – Mecanismos de Fuga
Todos nós temos muletas na vida! Mas você está usando as suas como um alívio para o estresse, ou para se anestesiar?
Como que você sabe a diferença? Bom, não é sobre o que você faz, é sobre quanto tempo você passa fazendo. Se é um alívio de estresse, geralmente uma ou duas horas seriam o suficiente! Se for mais que isso, então pode ser uma tentativa de evitar a vida!
Anestesia e desconexão podem gerar vícios! E eles podem ser literalmente qualquer coisa que você faça em excesso, não são apenas substâncias químicas que te deixam viciado! Alguns deles podem até parecer saudáveis à primeira vista, como esportes e livros, mas se você passa mais de 3 horas por dia fazendo isso, e eles não são parte da sua profissão, como que isso pode ser saudável?
Outras maneiras de escapar são bebidas, drogas, jogos, mídias sociais, assistir tv e dormir demais.
6 – Mudanças nos Hábitos de Dormir e Comer
Por falar em dormir, isso me traz a esse tópico! Quando algo acontece na sua vida que te tira fora do seu centro, o sintoma mais óbvio que você vai ter é a maneira que impacta o seu sono e os seus hábitos alimentares!
Dormir e comer demais, ou de menos, todos eles indicam que algo está fora de alinhamento! Se você perceber alguma mudança em um desses comportamentos, por favor verifique o que está acontecendo na sua vida que está te afetando!
7 – Reflexos Externos
Realidade é um reflexo do seu mundo interno! Portanto, um outro bom indicativo que você não está bem, é quando as coisas ao seu redor começam a dar errado!
Só para você ter uma ideia do que eu estou falando, uma vez eu estava fora de alinhamento por causa do meu trabalho, eu tive um espelho, um aquecedor de água e a tela do meu celular, quebrando em menos de uma semana. Consegue imaginar quanta energia negativa eu estava colocando para fora?
E não é só sobre as coisas darem errado, preste atenção como que as pessoas reagem a você! Na maioria das vezes elas refletem o seu estado de ser. Quando você está bem, elas são mais amigáveis e sorridentes, quando você não está tão bem, elas vão espelhar você!
8 – Doenças ou Dores Físicas
Outro bom indicativo de que você está fora do seu centro, é quando você tem alguma doença ou algum tipo de dor física! O seu corpo é uma máquina biológica, e quando algo está fora de alinhamento, seja na sua vida, na sua mente ou no seu campo energético, o seu corpo vai quebrar!
E talvez você diga “é, mas existem vírus e bactérias lá fora!”. Sim, é verdade! E você também tem um exército inteiro para lutar contra eles, o seu sistema imunológico! E se ele não está forte o suficiente, você realmente deveria se perguntar o que é que está acontecendo que está deixando-o mais fraco.
Eu tenho um outro post sobre o que realmente te deixa doente onde eu explico mais sobre isso, clique aqui para ler!
9 – Desmotivado ou Obcecado
Qualquer tipo de extremos indica falta de alinhamento, então se nada te interessa, ou se você está muito obcecado por alguma coisa, fica claro que você está fora de equilíbrio!
Pessoalmente, eu acho que é mais lidar com falta de interesse do que obsessão porque você só precisa ficar buscando e tentando coisas novas, até você encontrar algo que chame a sua atenção. Agora obsessão é mais difícil porque vem de apego em relação à alguma coisa ou ideia, e às vezes é difícil abrir mão daquilo e se desapegar.
Eu não sei se você percebeu, mas quando nós estamos obcecados por alguma coisa, a nossa energia acaba bloqueando o processo! Quando foi a última vez que você estava obcecado e você conseguiu ter o que você queria?
10 – Falta de Fluxo
Quando as coisas não estão alinhadas com você, elas não vão fluir na sua vida, e você vai ter muitos obstáculos! Se você tiver que forçar, é um bom indicativo de que aquilo não é para você! Mas, preste atenção, como eu mencionei no último tópico, se você estiver muito obcecado, suas energias podem estar atrapalhando o processo de conseguir o que você quer!
É difícil dizer a diferença, e eu te aconselho a evitar os extremos. Não desista facilmente e não fique preso por muito tempo! Quando trabalhar para conseguir algo, aja no momento presente baseado em curtir o que você está fazendo, e fique aberto para receber qualquer tipo de resultado!
É difícil falar de tempo porque depende do que você quer. Eu diria que se você quer dominar alguma coisa, 2 ou 3 anos é um bom período de tempo para ver resultados sólidos, e se eles não acontecerem, provavelmente não é para você!
Você está tendo algum desses sinais e sintomas? Eu realmente espero que não, mas se você tiver, eu espero que você consiga voltar para o seu centro o quanto antes! A vida não para, e a gente precisa continuar em movimento!
Comments (0)