Skip to content

Como AUMENTAR e MELHORAR sua MOTIVAÇÃO! (5 dicas)

 

Gostaria de melhorar a sua motivação mas não sabe como? Hoje eu estarei ensinando algumas maneiras de trabalhar com ela, então se você gostaria de aprender mais, continue lendo!

No meu post anterior, eu escrevi sobre força de vontade, e talvez você esteja se perguntando qual é a diferença entre força de vontade e motivação? Isso é um tanto simples de responder, força de vontade é a habilidade de controlar as suas ações e motivação é a força que dirige elas!

Motivação e força de vontade caminham juntas e elas vêm do mesmo lugar, a sua mente subconsciente! Ele controla os seus comportamentos e ações até que você trabalhe neles conscientemente, e esse post tem 5 dicas sobre como melhorar a sua motivação.

1 – Encontre o seu Porquê

Quando estiver buscando o seu porquê, a razão de estar fazendo algo, não seja vago, seja específico! E preste atenção se você consegue sentir uma mudança energética dentro de você! A ideia de alcançar aquilo deveria te deixar bem animado por dentro, e o motivo tem que estar conectado com as suas vontades e necessidades, não com os desejos das outras pessoas!

Muitas vezes as outras pessoas esperam coisas da gente porque elas têm as vontades e necessidades delas e geralmente elas não são compatíveis com as nossas. Se o seu “porquê” não acender uma luz dentro de você, provavelmente não vai dar certo!

2 – Crie uma Visão

Quando você encontrar o seu porquê, crie uma visão, uma construção mental tão real quanto possível! De modo que quando você imaginar, você sente como se aquilo já estivesse acontecendo na sua vida!

Você também pode fazer um painel visual na sua parede e colocar imagens relacionadas com as coisas que você quer alcançar, e olhar para ele todo dia! É uma boa maneira de apoiar e reforçar a sua visão interna!

Existem algumas razões para criar essa visão, a primeira delas é porque a jornada é cheia de altos e baixos e nem sempre você estará motivado. Nos dias que você estiver para baixo, traga a visão na sua mente para te lembrar o quão importante aquilo é para você e se motivar a continuar no caminho!

O segundo motivo é porque a sua mente não gosta das coisas que ela não é familiarizada, então quando você visualiza, você ajuda a sua mente a se acostumar com as coisas que você quer alcançar! E além do mais, você também estará comunicando pra sua mente subconsciente as coisas que você quer e ela vai começar a ajudar você!

A última razão pela qual a visualização é importante está conectada com a lei da atração e manifestação! Isso é um pouco mais complexo porque tem a ver com física quântica, realidades paralelas e mudar a sua vida para a realidade que você prefere! Isso tudo tem muito a ver com energias, então você precisa trabalhar com os dois centros do seu corpo que tem a maior concentração de energia, o seu cérebro e o seu coração! É muito importante que você consiga ver e sentir como se já fosse real porque vai te ajudar a mudar para a realidade que você quer!

3 – Trabalhe nas suas Crenças Limitantes

Se você disser que você consegue fazer algo ou não, de qualquer maneira você está certo! E não tem como se manter motivado se você não acreditar de verdade que você consegue atingir aquela meta. Além disso, você também precisa verificar as suas crenças e identificar quais estão te ajudando e quais estão limitando o seu potencial!

Por exemplo, vamos dizer que a sua meta é ter uma alimentação mais saudável e ao mesmo tempo você tem uma crença de que alimentos saudáveis não tem gosto nenhum, consegue ver a falta de compatibilidade? Enquanto você não alinhar os seus objetivos com as suas crenças, você não vai chegar a lugar algum!

Faça uma lista, de um lado escreva todas as crenças que te dão poder para alcançar as coisas que você quer e do outro, coloque as crenças limitantes que vão contra os seus objetivos e trabalhe nelas! Se você não fizer isso, vai ser praticamente impossível alcançar as coisas que você quer!

4 – Faça um Plano S.M.A.R.T.

O plano S.M.A.R.T é usado por muitas empresas e negócios no mundo e você também pode usar o mesmo formato para suas metas pessoais.

A sigla S.M.A.R.T é baseada em palavras em inglês onde cada letra quer dizer:

S – Específico: Seja específico, qual é a sua meta?
M – Mensurável: Tem como você medir o seu progresso?
A – Atingível: É possível atingir a sua meta?
R – Realista: A sua meta é realista?
T – Tempo: Quanto tempo para você atingir a sua meta?

O plano S.M.A.R.T é uma ferramenta ótima para você trabalhar nas suas metas, fazer um plano de ação, medir o seu progresso e se manter motivado!

Se a sua meta é muito grande e cheia de outras coisas dentro dela que você precisa alcançar para completá-la, eu não recomendo que você olhe para tudo isso de uma vez só porque você vai sentir um pouco sobrecarregado e pode perder a sua motivação. Quebre a sua meta em passos menores e aplique o plano S.M.A.R.T. só nos primeiros passos, e assim que você completar eles, você vai movendo para os próximos até você completar a sua meta principal!

5 – Comece a Agir

Quando você tiver claro “o porquê” de estar fazendo aquilo, tiver criado uma visão completa do que você quer alcançar, tiver trabalhado nas suas crenças limitantes e no plano de ação, não espere a motivação aparecer, comece a agir!

Você não pode depender de se sentir motivado para começar a trabalhar em direção as suas metas porque é um sentimento muito instável que vem e vai embora durante todo o processo. Consistência é a chave! Depois de algum tempo, ações regulares vão trazer resultados e os resultados vão ajudar a trazer a sua motivação de volta! Não subestime o poder que ações pequenas têm ao longo do tempo!

Gostou? Compartilhe:

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O conteúdo deste website é baseado em experiências e opiniões pessoais e tem o propósito de entreter e educar, ele não substitui nenhum tipo de aconselhamento profissional e especializado.
Back To Top
Buscar
Abrir o Chat!
Precisa de ajuda?
Olá!
Como posso te ajudar?