Skip to content

DESPERTAR ESPIRITUAL: Como encontrar sua VERDADE PESSOAL! (autoconhecimento em 3 passos)

Hoje eu gostaria de dividir com você algumas ideias sobre como encontrar a sua própria verdade pessoal, principalmente se você estiver passando pelo processo do despertar espiritual, ou se você estiver em uma jornada de conhecer melhor a si mesmo.

Tem um livro muito interessante chamado “E.T. 1o1” que diz que todos nós brigamos pela verdade, mas na realidade, se nós cruzássemos caminho com ela pela rua, a maioria de nós não seria capaz de reconhecê-la! Então a questão não é sobre encontrar a verdade absoluta, talvez essa a gente nunca saiba, é sobre como encontrar a sua própria verdade pessoal, ou se conhecer melhor, em 3 passos simples, usando os dois centros principais de seu corpo: a sua mente e o seu coração!

Questione

Esse é o primeiro passo: Questionar! Sem questionar, você não vai chegar em lugar nenhum!

Eu tive alguns clientes no passado que fizeram regressão de vidas passadas comigo, e eles não tinham nada específico em mente que eles gostariam de saber, era só por curiosidade, e os resultados eram bem vagos!

Não é só sobre questionar com a sua mente, é claro que o processo todo começa nela, é sobre o quão profundamente no seu coração, você quer saber alguma coisa ou entender algo melhor! Quanto mais intenso for o seu desejo no seu coração, mais fácil será abrir as portas da sua mente! Esses dois centros, a sua mente e o seu coração, têm que estar conectados e trabalhar juntos para que você consiga os melhores resultados.

Eu sei que parece um conselho um tanto simples, e por vezes até bobo, mas pense em quantas pessoas você conhece que estão passando por dificuldades, e quando você pergunta alguma coisa, elas respondem “ah, eu não sei, eu ainda não pensei nisso…”.

Se você está no caminho do autoconhecimento, ou de encontrar a sua própria verdade, você tem que pensar profundamente sobre as coisas que são importantes para você, e acima de tudo, fazer as perguntas certas!

Nesse tipo de jornada, as perguntas certas nunca são sobre as coisas que estão acontecendo externamente a você. Não importa porque as pessoas fazem o que elas fazem, não importa porque as coisas acontecem do jeito que elas acontecem, o que importa é como você responde a elas! Pegue o hábito de se questionar:

  • Por que eu estou reagindo assim?
  • Por que eu “funciono” dessa maneira?
  • Quais são as crenças limitantes que eu tenho, que estão me impedindo de ir para frente?
  • Quais são os pensamentos que estão se passando na minha cabeça, que estão me deixando para baixo ou até mesmo me fazendo sentir frustrado?

Eu já vi isso acontecendo muitas vezes, comigo mesma e até com clientes e amigos, quanto maior a intenção de descobrir algo, melhor o resultado! Depois que você identificar o que é que você gostaria de encontrar a sua verdade pessoal, seja um aspecto de si mesmo, uma crença limitante, uma dificuldade, ou até mesmo uma experiência espiritual, questione, questione, questione!!! Isso vai te levar para o próximo passo!

Busque

O segundo passo é sobre pesquisar e encontrar suas próprias respostas. Você pode buscar um livro relacionado ao que você quer saber, pesquisar na internet, ou até mesmo se sentar para meditar e buscar dentro de si mesmo!

Quando você está buscando por isso externamente, como ler por exemplo, preste atenção no que soa verdade no centro do seu ser! Se você está trabalhando para se conhecer melhor ou entender questões espirituais, não é só sobre fazer sentido somente na sua mente, logicamente falando, é sobre fazer sentido no seu centro, é ali que as maiores transformações acontecem!

Eu já conheci pessoas que leram livros antigos de espiritualidade, como o “Tao Te Ching” e o “Bhagavad Gita”, e o conhecimento não penetrou, ficou apenas no nível mental, então basicamente, é conhecimento sem transformação! Qualquer coisa que você esteja buscando, você precisa desses dois centros (mente e coração) fazendo sentido das coisas e trabalhando juntos!

Agora se você está buscando por respostas apenas dentro de si mesmo, deixa eu te falar como funciona! Você tem todas as respostas que você precisa dentro de si, mas nem sempre é fácil acessar, principalmente se você não estiver acostumado a meditar ou trabalhar com seus estados internos de ser.

Como mencionei no começo desse post, para abrir as portas da sua mente, você vai precisar questionar, ter um desejo por saber mais, e também vai precisar prestar atenção quando a resposta vier. Às vezes, você vai conseguir direto durante a sua prática de meditação, outras vezes vai vir como um “pop-up” do nada, quando você menos espera!

Da minha própria experiência pessoal, posso te dizer que quando é algo espiritual e relacionado ao universo, a informação já está lá, disponível para você! E você pode consegui-la através da meditação! É claro que vai depender o quão aberto você está para receber e entender a resposta.

Quando o que você precisa é sobre entender seu comportamento atual, o que provavelmente está conectado com uma memória da infância, você vai ter que ficar perguntando e cutucando a sua mente subconsciente, para que ela possa liberar essa informação para você.

Você nem precisa de meditação para fazer isso, você só precisa ficar se perguntando por que as coisas são como são, e em algum momento a resposta aparece do nada, como um “pop-up” com uma cena, uma memória ou algo que imediatamente vai te ajudar a compreender como está relacionado com o que você está buscando.

Depois que você tiver questionado e encontrado suas respostas, você irá para o próximo passo, a integração do conhecimento adquirido, e por vezes, validação.

Integre

Quando você consegue trabalhar nos dois níveis, mente e coração, provavelmente a transformação já aconteceu, e o conhecimento já deve ter sido integrado como sendo parte da sua verdade pessoal! Quanto mais profunda a mudança dentro do seu ser, mais visível será a mudança nas suas ações externas! Tudo que você precisa fazer, é observar os seus novos comportamentos!

Agora, se você teve uma experiência espiritual interna, e você saiu da meditação achando que foi tudo fruto da sua imaginação, o universo sabe como que a gente é, e geralmente ele encontra maneiras de validar as nossas experiências! Ele faz isso ao enviar pessoas, livros ou até mesmo artigos na internet, com descrições muito parecidas com tudo que você viu, e isso acaba comprovando a sua experiência!

Se mesmo assim você ainda tiver dificuldades para acreditar, deixa eu te falar uma coisa, quem quer acreditar em algo não precisa de provas, e quem não quer acreditar, você pode oferecer milhares e mesmo assim a pessoa vai duvidar, então depende completamente de você! Ao invés de duvidar da sua experiência, apenas se pergunte como que ela te ajuda a entender o que você precisa, porque no fim do dia, esse era o objetivo principal!

Gostou? Compartilhe:

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O conteúdo deste website é baseado em experiências e opiniões pessoais e tem o propósito de entreter e educar, ele não substitui nenhum tipo de aconselhamento profissional e especializado.
Back To Top
Buscar
Abrir o Chat!
Precisa de ajuda?
Olá!
Como posso te ajudar?