DINHEIRO E ESPIRITUALIDADE: Entenda como eles andam juntos!
Dinheiro espiritualidade andam juntos! Se você tem dificuldades de entender isso, com certeza esse post é para você! Tem tantas ideias distorcidas sobre ser espiritual e ter dinheiro na nossa sociedade, e eu realmente gostaria de desmistificar algumas delas hoje!
Os tópicos que eu vou cobrir são sobre as crenças limitantes que nós temos, porque trabalho espiritual deveria ser cobrado, e porque espiritualidade e dinheiro andam juntos… e se você entender como que tudo isso funciona, você deveria conseguir manifestar mais dinheiro na sua vida!
Crenças Limitantes Sobre Dinheiro
Eu gosto de assistir filmes de animação feitos para as crianças, e se você prestar atenção neles, você vai perceber que muitas vezes eles retratam dois arquétipos clássicos:
- A família pobre que permanece unida e dá muito amor para os seus filhos
- A família rica onde as crianças crescem sozinhas porque seus pais estão muito ocupados com a vida deles
Está vendo como que lavagem cerebral começa cedo na vida? Esses filmes são feitos para as crianças, e na verdade, se você for um bom observador, você vai ver que geralmente a realidade é o oposto:
- Pais pobres estão constantemente sob pressão, eles mal conseguem passar tempo com seus filhos porque eles precisam trabalhar muito para pagar as contas
- Pais ricos podem passar mais tempo de qualidade com seus filhos e dar uma educação melhor porque eles podem pagar por boas aulas e entretenimento
É inacreditável a quantidade de crenças limitantes negativas que nós recebemos sobre dinheiro! Preste atenção nos filmes, shows de Tv, novelas, e você vai ver como que você está sempre sendo bombardeado pela ideia de que pessoas pobres são boas e felizes, e pessoas ricas são ruins e miseráveis!
No meu trabalho anterior como comissária de voo, eu trabalhei com pessoas de mais de 150 nacionalidades, das mais ricas às mais pobres. Eu comecei a minha carreira trabalhando na classe econômica, depois fui promovida para a executiva, e mais tarde para a primeira, onde eu fiquei 10 anos por escolha! Você não faz ideia quantas vezes eu recebi comentários como “Ah, seus passageiros da primeira classe devem te tratar muito mal!”.
Bom, se você pensa assim, deixa eu te falar uma coisa, existe um motivo pelo qual eu não saí da primeira classe por um período tão longo de tempo: eu não quis porque eles são os melhores passageiros do mundo! Você tem muito mais chances de ter um passageiro irritante nas outras cabines do que na primeira classe!
Tem tantas crenças negativas sobre dinheiro: ele é do mal, é difícil ganhar, ele não compra felicidade! Se a sua percepção sobre ele é tão ruim, como que você espera ter mais dinheiro na sua vida? A sua mente subconsciente é poderosa, a maior parte da sua realidade é formada por ela! Se lá no fundo você acredita que ser rico vai te tornar uma pessoa ruim, não tem como criar mais dinheiro na sua vida porque a sua mente subconsciente vai sabotar toda oportunidade que possa surgir!
Se você ainda tem esse tipo de crença, deixa dividir uma das minhas teorias com você. Conhece a crença limitante de que o dinheiro corrompe o homem? Eu discordo completamente! O dinheiro não muda as pessoas, ele apenas revela quem elas são! Ter dinheiro extra apenas traz à superfície os melhores e piores traços de personalidade que uma pessoa já tem! Eu sei que ainda é uma crença, mas é menos limitante do que a outra… O que é que você acha? Você concorda comigo? Me fala lá nos comentários!
Porque Trabalho Espiritual Deveria ser Cobrado
Algumas pessoas pensam que trabalho espiritual não deveria ser cobrado por muitos motivos diferentes. Algumas das crenças limitantes sobre isso são:
- Pessoas que cobram para te ajudar espiritualmente são charlatãs
- O médium não faz nada, os espíritos que fazem o trabalho, e eles não precisam de dinheiro
- Se for um negócio, não é mais uma prática espiritual
Sinto muito te decepcionar, mas fé é um grande comércio! Como que você acha que o Vaticano se tornou uma das entidades mais ricas do mundo?
E os médicos? Eles podem cobrar para te ajudar e você não acha que eles são charlatões. Por que todas essas más concepções se aplicam apenas à espiritualidade, e não em todas as outras áreas? É insano! Eu cresci com esses tipos de limitações, e levaram anos para me livrar delas! Trabalho espiritual é como qualquer outro tipo de trabalho, e qualquer pessoa pode aprender!
Eu poderia aprender as leis e me defender numa corte? Com certeza! Eu seria boa nisso? Provavelmente não! Então é melhor pagar um advogado que passou anos estudando para fazer o trabalho porque o resultado será melhor e vai me poupar tempo, certo? Trabalho espiritual é exatamente a mesma coisa! Ou você investe o seu tempo para aprender como fazer, ou você paga para um profissional que já é um especialista nisso!
Agora, se você é o provedor de serviços espirituais, e você tem dificuldade de cobrar as pessoas, deixa eu te falar uma coisa: o que elas estão te pagando é pelos anos que você passou desenvolvendo as suas habilidades, pelo dinheiro que você investiu em cursos, e pelo tempo que você está usando para ajudá-las! Entre tempo e dinheiro, na minha opinião, tempo é muito mais precioso porque você não tem como ganhar de volta, e dinheiro você sempre pode fazer mais!
Em cima disso, as pessoas tendem a não apreciar as coisas que elas ganham de graça, elas dão mais valor às coisas que requerem algo delas em troca, e dinheiro é a troca energética nesse planeta! Aceite isso e faça as pazes com isso para que você possa ter mais abundância na sua vida!
Dinheiro e Espiritualidade
Uma vez eu ouvi de um amigo, “sinto muito, mas eu não posso focar na minha alma enquanto eu tenho três bocas para alimentar na minha casa!”, e ele está certo! Eu tenho que concordar com ele! Como que você pode se preocupar com espiritualidade se você tem dificuldades para sobreviver?
E até mesmo eu falo para os meus guias espirituais, “por favor, permita que eu sempre tenha mais que eu preciso porque se eu tiver que começar a me preocupar com as minhas necessidades físicas, como que eu posso me preocupar com a minha evolução espiritual?”, é praticamente impossível! Prioridades vêm primeiro!
Uma das maiores lições que eu tive na minha vida, foi quando eu perdi 3 anos de poupança em uma semana por causa da conversão entre dólar e real! Isso me fez pensar em todas as oportunidades de aproveitar a vida que eu perdi por 3 anos para guardar aquele dinheiro, e perdê-lo num piscar de olhos! A experiência me ajudou a redefinir o meu relacionamento com dinheiro, e mudou a minha percepção sobre o valor real das coisas!
Dinheiro é um papel que representa a moeda de troca energética nesse planeta, você pode escolher o significado que quer dar para ele, positivo ou negativo. Se você não tem consciência de todas as limitações que você recebeu, provavelmente você vai dar um significado negativo, se você tem consciência, você pode mudar isso!
Espiritualmente falando, você é a parte do universo e ele tem todos os recursos disponíveis para você, você deveria conseguir manifestar qualquer coisa que você precise, inclusive dinheiro! Talvez ele não traga felicidade ou resolva todos os seus problemas, mas com certeza ele pode deixar a sua experiência terrena muito mais leve e te dar alguma paz na mente!
Se você tem dificuldade de manifestar dinheiro na sua vida, existem apenas duas razões possíveis:
- Ou você tem muitas crenças limitantes que estão te sabotando
- Ou faz parte do planejamento da sua alma experienciar escassez, com o propósito de aprender alguma coisa disso
Entre as duas, a primeira é muito mais provável ser a causa! O que é uma ótima notícia porque é muito mais fácil mudar as suas crenças limitantes do que o planejamento da sua alma!
Quando você reconhecer suas crenças limitantes, você pode se libertar delas e construir crenças positivas que vão te ajudar a manifestar mais dinheiro na sua vida! Se você quer aprender mais sobre isso, dá uma olhada nesse post aqui!
Comments (0)