Skip to content

FÍSICA QUÂNTICA e ESPIRITUALIDADE: Entenda LEI DA ATRAÇÃO e MANIFESTAÇÃO!

Só para deixar claro desde o começo desse post, física quântica não implica espiritualidade, é ciência no fim do dia, e não fé! Mas a espiritualidade está sempre falando de física quântica, você já se perguntou por quê?

Se você não sabe a resposta, não se preocupe! A minha intenção hoje é te ajudar a entender o relacionamento entre espiritualidade e física quântica! Eu vou explicar o experimento da fenda dupla, a teoria do gato de Schrödinger e o enovelamento quântico, e se você entender um pouquinho de física quântica, você terá uma ideia melhor de como a realidade funciona!

Então, por que que é tão difícil entender física quântica? Porque ela exige que você entenda conceitos abstratos, e a sua mente é altamente treinada para entender as coisas de maneira lógica e linear!

A física clássica estuda o macro mundo da realidade física, e a física quântica estuda o micromundo da matéria e energia, em níveis atômicos e subatômicos… e o que eles vêm acontecendo em um, não é o mesmo do que eles vêm acontecendo no outro!

O Experimento da Fenda Dupla

Vamos começar com o experimento da fenda dupla! Não é uma teoria, é um experimento real e você pode encontrar muitos vídeos sobre ele.

A primeira coisa que você precisa saber é como partículas e ondas se comportam no macro mundo da realidade física. Como partículas, você pode imaginar pequenas bolinhas de gude, e como ondas, você pode imaginar uma onda que é formada quando você joga uma pedra na água. O arranjo para o experimento funciona assim, na frente você tem uma tela com duas fendas, e atrás, você tem uma parede.

Quando você arremessa partículas, elas passam direto pelas fendas e marcam duas faixas na parede! Quando você manda uma onda, depois passar por ambas as fendas, ela se torna duas, e toda vez que as ondas se tocam, elas se cancelam e formam outra! Então quando elas chegam na parede do fundo, elas marcam muitas faixas como resultado desse padrão de interferência!

Até aqui tudo bem, um tanto fácil de entender! Partículas passam direto pelas fendas e formam duas faixas, ondas tem um padrão de interferência e formam muitas faixas! Agora vamos falar das loucuras que acontecem no mundo quântico!

Quando os cientistas fizeram esse experimento com elétrons, eles esperavam que eles se comportassem como uma partícula, mas não, eles se comportaram como uma onda! Então eles pensaram que os elétrons estavam saltando e batendo uns nos outros, causando um padrão de interferência, e para evitar isso, eles decidiram atirar um elétron de cada vez, e adivinha? Eles continuaram a se comportar como uma onda!

Louco né? Eu sei! Mas espera porque o que aconteceu depois é ainda mais estranho!

Eles decidiram verificar o que estava acontecendo, então eles colocaram um aparelho de medição para ver o que o elétron estava fazendo enquanto passava pelas fendas, e ficou ainda mais confuso porque, como se o elétron soubesse que estava sendo observado, ele mudou de comportamento e começou a agir como uma partícula!

Sim, você entendeu certo! Quando não observado, o elétron se comporta como uma onda, quando observado, ele passa a se comportar como uma partícula!

O que é que todo esse experimento maluco implica? Os cientistas gostam de usar a terminologia adequada, como “ondas de probabilidades” e “padrões de interferência”, mas deixe-me simplificar esses conceitos para você!

Mesmo quando você atira um elétron de cada vez, o que acontece é, quando você não está olhando, o mesmo elétron coexiste em muitos lugares ao mesmo tempo, todas as probabilidades da sua possível localização são igualmente reais! E esse elétron está interagindo com todas essas outras versões de si mesmo, é por isso que ele se comporta como uma onda! Mas quando você olha para ele, ele colapsa e assume apenas uma das posições prováveis, é por isso que ele começa a se comportar como uma partícula!

Como você vê, o observador é um fator chave em física quântica porque ele determina o resultado! Se você quer entender melhor o que é “o observador”, apenas substitua a palavra por consciência!

O Gato de Schrödinger

Para te ajudar a entender a diferença entre física clássica e física quântica, eu vou explicar o gato de Schrödinger, que é uma teoria que ilustra muito bem o experimento da fenda dupla!

Se você colocar um gato dentro de uma caixa com uma garrafa de veneno, você fecha a caixa e quebra garrafa de veneno, a pergunta é: O gato está vivo ou morto?

A física clássica vai dizer “o gato está vivo OU morto”, a física quântica vai dizer “o gato está vivo E morto” porque enquanto a caixa estiver fechada, ambas as probabilidades coexistem e são igualmente reais! Só quando você abrir a caixa e observar o que aconteceu com gato, a realidade vai colapsar em uma probabilidade ou na outra!

O Enovelamento Quântico

Tem um outro experimento real que eu quero falar hoje, o enovelamento quântico! Resumindo, o que os cientistas descobriram é que quanto dois elétrons estão conectados, ou enovelados, eles se comunicam instantaneamente entre si independente da distância!

Vamos dizer que eu estou aqui no Brasil e eu mando o meu DNA para Nova Zelândia. O que quer que seja que aconteça comigo aqui, o meu DNA lá vai reagir ao mesmo tempo, o que significa que a informação chega lá sem viajar pelo tempo e espaço!

A física clássica tem dificuldade de explicar isso também porque no mundo quântico, tempo e espaço não parecem existir! E na nossa realidade física, eles são muito reais!

Do Micro ao Macro: Realidades Paralelas

Eu vou traduzir para você o que todos esses experimentos malucos significam na sua vida!

Você é feito de elétrons, mas você não vê outras versões de si mesmo andando por aí, certo? Bom, você não as vê porque a sua consciência (o observador) está focada nessa realidade que você está vivenciando agora, e todas as outras versões existem em realidades paralelas!

Para entender melhor como funciona, pense numa TV! Você tem canais diferentes, tocando filmes diferentes, e o fato de você estar assistindo um filme não quer dizer que os outros não existam! Eles ainda estão lá, estão apenas tocando numa frequência diferente!

Nós precisamos adicionar outro fator, como o enovelamento quântico sugere, tempo não existe! O que significa que todos esses filmes já estão prontos, todas essas histórias já estão lá, do começo ao fim! Mas como você está assistindo quadro por quadro, você tem uma percepção de tempo!

A sua consciência é como uma pessoa assistindo TV, ela tem todos esses canais e todos esses filmes, ela está constantemente navegando entre eles, buscando a melhor experiência para explorar! Ela já faz isso, mesmo que você não saiba! Então a mensagem principal aqui é: se você não está feliz com o “filme” da sua vida que você está assistindo agora, mude de canal! Você tem esse poder!

E como que você pode fazer isso? O universo é pura energia, e a linguagem da energia é frequência e vibração! O seu cérebro e o seu coração são os dois centros mais energéticos do seu corpo, o que você acredita, pensa e sente têm um impacto enorme em qual realidade você está observando! A sua mente o seu coração são o seu controle remoto para mudar de canal!

E por sinal, é isso que a lei da atração e a lei da manifestação ensinam, elas falam sobre manifestar o que você quer, mas na verdade é sobre mudar para uma realidade paralela que você prefere porque ela já existe! É por isso que elas falam para visualizar e sentir como se fosse real, porque vai mudar a sua frequência e vibração, o que por vez vai te ajudar a mudar de canal!

Ao explicar física quântica hoje, essa era a coisa mais importante que eu gostaria que você entendesse, você cria a sua própria realidade! Isso está se tornando conhecimento comum porque até mesmo a ciência está caminhando nessa direção! Para uma abordagem mais científica, pesquise sobre Amit Goswami e Robert Lanza.

A espiritualidade usa física quântica para explicar outras coisas também, eu vou mencionar só mais 2 porque eu não quero que esse post fique muito longo! O enovelamento quântico explica telepatia, se você prestar atenção, eu tenho certeza de que você vai perceber que você troca pensamentos telepáticos com as pessoas com as quais você está conectado! E o campo quântico fala de um campo unificado de consciência, isso soa familiar? Nós somos todos um e estamos todos conectados!

Se você leu esse post até aqui, eu tenho uma pergunta para você: a minha explicação foi clara e simples o suficiente para te ajudar a entender um pouquinho mais de física quântica hoje? Eu realmente adoraria saber, então por favor me fala nos comentários!

Gostou? Compartilhe:

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O conteúdo deste website é baseado em experiências e opiniões pessoais e tem o propósito de entreter e educar, ele não substitui nenhum tipo de aconselhamento profissional e especializado.
Back To Top
Buscar
Abrir o Chat!
Precisa de ajuda?
Olá!
Como posso te ajudar?