O que é INTUIÇÃO? Como aprender a OUVIR sua INTUIÇÃO! (3 maneiras simples)
Todo mundo tem intuição, mas infelizmente nem todo mundo sabe como prestar atenção nela! Para te ajudar, hoje eu vou te falar o que é intuição e como que você pode aprender a escutá-la em 3 maneiras bem simples.
A sua intuição é o sistema de orientação mais forte que você tem na sua vida porque é a maneira que a sua alma se comunica com você.
Se você me pedisse para escolher entre trabalhar com os meus guias espirituais ou com a minha intuição, embora eu ame os meus guias espirituais, com certeza escolheria minha intuição! Talvez você me pergunte “por que?”, e a resposta é um tanto simples, os guias espirituais devem te dar direções, mas eles não deveriam te dar todas as respostas porque eles não devem viver a sua vida por você. Eles são como professores e se eles fossem te dar todas as respostas, eles estariam te ajudando a trapacear nas lições que você veio aqui aprender.
Muitas vezes quando eu tive que tomar decisões menores na minha vida, eu perguntava para os meus guias “O que é que eu faço?”, e eles ficavam quietos. Depois que eu tomava a decisão, eu perguntava de novo “Eu escolhi certo?”, e eles diziam algo como “O que é que você acha? Você aprendeu a sua lição dessa vez?”.
Agora, a sua intuição vem da sua alma, da sua consciência superior! A mesma consciência que escolheu passar pelas lições aqui e planejou as coisas mais importantes que deveriam acontecer na sua vida, então ela sabe todas as respostas porque ela tem um mapa da sua vida! É a fonte mais confiável de orientação que você tem e funciona melhor do que qualquer outro tipo de orientação espiritual no universo.
Se você gostaria de saber outros tipos de orientação espiritual para você trabalhar, eu tenho um post sobre 9 tipos de guias espirituais e como que eles podem te ajudar, clique aqui para ler.
Todos nós temos intuição, mas como nós não aprendemos a escutá-la enquanto nós estávamos crescendo, pode se tornar um tanto difícil aprender a identificar e trabalhar com ela depois que a gente se torna adulto. Especialmente durante aqueles momentos na vida onde as nossas mentes e as nossas emoções ficam confusas, é muito mais difícil porque tudo fica nebuloso e buscar pela sua intuição pode parecer como buscar por um raio de sol no meio de uma tempestade!
Como eu mencionei antes, a sua intuição vem da sua alma que é pura energia, e a linguagem da energia é frequência e vibração. Como a sua alma habita o centro do seu ser, essa vibração acontece lá onde está a sua essência. A localização física é no seu centro, no seu coração, e às vezes entre o coração e as suas entranhas, é por isso que a intuição também é conhecida como sentimento das entranhas.
Quando você aprende a localizar a sua intuição e qual a linguagem que ela fala (vibração), se torna muito mais fácil aprender a escutá-la. Agora que você sabe o que você deveria estar prestando atenção, deixa eu te falar como que você pode usar isso.
Escolhendo Direções
Se você tem caminhos diferentes para escolher na sua vida e não tem certeza qual deles é o melhor para você, você pode fazer um exercício bem simples para descobrir. Apenas feche os seus olhos e imagine um caminho de cada vez e preste atenção como que o seu coração reage. Se ele contrair, não é uma boa escolha, se ele expandir ou vibrar mais alto, com certeza é um caminho mais alinhado para você!
Você precisa prestar atenção onde está a energia. Quando a sua mente está ocupada pensando sobre suas escolhas, a energia está ao redor da cabeça, e é barulhento por causa do raciocínio lógico. A sua intuição não fala português, não raciocina e, geralmente, não é nem lógica! Então se você realmente quiser escutá-la, você precisa aquietar a sua mente, ver o caminho à frente e prestar atenção como que o seu coração reage a ele.
Desde que eu comecei no YouTube, eu já pensei em desistir muitas vezes porque a minha mente lógica fica me dando argumentos bem válidos para fazer isso, e se eu não desisti ainda é porque toda vez que eu penso nisso, meu coração aperta. Fica claro que a minha intuição não gosta da ideia! Eu tentei buscar outro caminho diferente do que eu estou agora e o meu coração também não gosta, e embora essa jornada não esteja sendo nem um pouco fácil, a minha intuição me diz que eu estou no caminho certo!
Pistas Externas
Agora se você está completamente perdido e você não consegue descobrir nenhum tipo de caminho que você poderia seguir, preste atenção como que você reage às orientações externas! Elas acontecem quando alguém fala alguma coisa ou você lê alguma coisa, e você tem uma reação interna, é como se uma lâmpada se acendesse dentro de você! Geralmente quando isso acontece, é tão profundo que você nunca vai conseguir esquecer!
Apenas olhe para trás na sua vida, quantas vezes você encontrou alguém que disse algo que mudou a direção da sua vida? É disso que eu estou falando! Então se você estiver se sentindo perdido, preste atenção em qualquer tipo de informação que você encontrar que cause essa reação diferente dentro de você.
Você não faz ideia quantas vezes eu fiquei perdida na vida e por prestar atenção nessas dicas externas, e por segui-las, a minha vida tomou rumos incríveis! Só para te dar um exemplo, eu era muito perdida com a minha carreira, eu estudei moda e teatro, e não estava feliz de trabalhar em nenhuma dessas areas… seguindo essas dicas externas, eu acabei em Dubai duas vezes!
A primeira vez como garçonete, a segunda como comissária de voo. A primeira foi por causa da sugestão de uma amiga que me deixou curiosa, a segunda foi porque eu vi que a Air France estava contratando brasileiros, e a minha reação interna foi “Isso! Esse é o emprego perfeito para mim!”. Eu não fui contratada pela Air France porque eu não falo francês, mas eu trabalhei para a Emirates e viajei o mundo por mais de 13 anos.
Consegue ver como que a intuição é diferente da mente lógica? Ela não é linear e talvez seja por isso que é tão difícil escutá-la. Se eu tivesse seguido a minha mente lógica, eu teria trabalhado nas áreas que eu tinha um diploma, e provavelmente eu seria muito infeliz. Preste atenção nessas dicas externas! Às vezes você precisa apenas uma, outras vezes você precisa coletar algumas para fazer sentido de uma nova direção.
Pensamentos Repetitivos
A última maneira simples de ouvir a sua intuição que eu vou falar hoje, é sobre prestar atenção nos seus pensamentos repetitivos. A linguagem da intuição é vibração, mas às vezes ela ganha uma tradução na sua mente consciente através de sentenças e comandos curtos que se repetem muitas vezes dentro da sua cabeça.
Sabe quando você tem aquela voz interna falando coisas como “Eu deveria ligar para aquela pessoa!” ou “Eu deveria mudar o meu estilo de vida, eu estou ficando doente!”, e isso fica se repetindo muitas vezes? Isso é a sua intuição falando com você! Não é difícil escutá-la, ela é bem clara e por vezes até irritante, o problema é segui-la e tomar uma atitude!
Quantas vezes a gente escolhe ignorar esses comandos e quando a gente vê, nós passamos um ano inteiro dizendo algo como “Eu deveria me exercitar mais!” e na verdade a gente nunca faz? Então a próxima vez que você tiver um pensamento que surge do nada e se repete algumas vezes, presta atenção nele e faça o que ele está te pedindo para fazer!
Não é difícil escutar a sua intuição, a parte mais difícil é confiar e seguir porque como eu disse antes, ela não é linear nem lógica!
Comments (0)