O que muda DEPOIS do DESPERTAR ESPIRITUAL? (Como a vida fica mais leve!)
No meu último post eu falei sobre o despertar espiritual e talvez você esteja se questionando “por que me incomodar com assuntos da minha alma enquanto eu ainda sou um ser humano?”, e você tem razão! Você tem o resto da eternidade para aprender sobre as coisas espirituais e a natureza da sua consciência imortal!
Entretanto, tendo dito isso, quando você busca por esse tipo de conhecimento, existem algumas mudanças maiores que acontecem na sua consciência que vão te ajudar a levar uma vida mais leve, e eu estarei falando sobre algumas delas hoje!
Às vezes as pessoas passam por um certo despertar espiritual mas não de uma maneira profunda porque logo elas voltam a focar na vida e ficam presas novamente no jeito humano de pensar. Na lista de hoje eu vou cobrir as maiores mudanças na consciência que acontecem para os que buscam o despertar completo e os conhecimentos existenciais.
O mais interessante é essas pessoas geralmente escolhem o que acreditar baseadas no que ressoa verdade para elas, e se você participar desses grupos de metafísica na internet, você vai descobrir que elas acabam acreditando nas mesmas coisas.
Isso me lembra o que os meus guias espirituais costumavam gritar na minha cabeça durante o meu despertar: “você não está aprendendo, você só está se lembrando o que você já sabe!”.
Então vamos falar das 5 mudanças principais na sua consciência depois do despertar, que vão deixar a sua jornada humana muito mais leve!
O Seu Relacionamento com Deus
O seu relacionamento com Deus muda do medo para o amor e compaixão, e finalmente você entende o que as religiões querem dizer quando elas falam que somos todos um e que estamos todos conectados! Você também entende o que significa amor incondicional de verdade!
Você muda a maneira que você escolhe as suas ações, ao invés de baseá-las no medo de julgamento e punição, você usa amor e compaixão porque você sabe que o que você faz para as outras pessoas, na verdade você está fazendo para si mesmo! Você também aprende a aceitar e respeitar as escolhas das outras pessoas, mesmo quando você não concorda com elas.
A sua perspectiva sobre injustiças também muda porque você sabe que existe perfeição divina até mesmo no caos. Talvez você não entenda isso com a sua lógica humana porque ela é muito limitada, mas quando você aprende sobre os assuntos da alma, você entende que existe significado e propósito por trás de tudo.
Seu Entendimento Sobre Morte
A sua visão sobre a morte muda! Não apenas você para de temer a própria morte, você também entende que a Terra é uma escola e quando as pessoas morrem é porque elas terminaram o que elas vieram aprender aqui, elas estão graduando e voltando para casa.
Saber disso não te impede de se sentir triste quando uma pessoa que você ama morre, mas você sabe que elas continuam a existir e você pode manter contato com elas através de sonhos ou orações! E é só uma questão de tempo até que você consiga se reunir com elas novamente.
E sobre a sua própria morte, você sabe que primeiro você precisa terminar tudo que você veio fazer aqui, e quando você estiver pronto, você volta para casa!
Lógica Humana X Lógica da Alma
Você aprende a diferenciar a lógica humana da lógica da alma e elas são bem diferentes! A lógica humana é linear e baseada no condicionamento que recebemos na Terra, e a lógica da alma é baseada em frequência, vibração e energia.
E isso te ajuda a diferenciar as vozes dentro da sua cabeça. Você aprende quais vozes vêm do seu ego, geralmente elas causam bastante sofrimento, e quais vozes vêm da sua alma para apontar direções melhores na vida.
E você também aprende a seguir as energias porque você sabe que elas te levam em jornadas maravilhosas na vida onde portas mágicas aparecem no caminho.
E isso me leva para a próxima grande mudança na consciência que é sentir menos medo em relação ao futuro!
Medo do Futuro
Todo mestre espiritual fala sobre a importância de ficar no momento presente, e isso é um tanto simples de entender.
A linguagem do universo é energia e vibração, pense nisso como se fosse uma TV, você tem um número infinito de canais que estão correndo em paralelo, você só vê o canal que você está sintonizado mas todos os outros ainda estão lá, apenas em frequências diferentes.
Seus pensamentos e suas emoções determinam qual canal você assiste. Sabendo disso, quando você teme algum futuro provável, adivinha o que que você está fazendo com você mesmo? Você está mudando a sua vibração para um canal, uma realidade que você não prefere!
Seus pensamentos são poderosos, ao invés de focar no que você não prefere, comece a focar nas coisas que você realmente quer!
Desde que você mantenha as suas ações no momento presente, você sabe que o universo vai te dar tudo que você precisa! Você só tem que ficar “antenado” na vibração correta do que você quer alcançar na sua vida.
Tá vendo como que aprender sobre energia muda o seu relacionamento com futuro, porque você sabe que a única maneira de ter um impacto sobre ele é mudando a sua vibração no momento presente!
De Vítima a Criador
A última mudança em consciência que eu vou falar hoje é quando você entende que você não é uma vítima da vida, você é o criador! O que significa que você escolheu passar por tudo que você passou na sua vida!
Eu tenho que ser sincera e dizer que tive bastante dificuldade em aceitar isso! Pessoalmente falando, eu costumava me sentir bem confortável sendo uma vítima porque aquilo não implicava nenhum tipo de responsabilidade da minha parte.
Mas, goste ou não, livre arbítrio é uma lei universal que todas as religiões mencionam mas nem todas as pessoas conseguem entender!
Nós manifestamos tudo o que acontece nas nossas vidas e a gente faz isso dos níveis mais altos da nossa consciência. Como eu disse antes, a lógica da alma é um tanto diferente da lógica humana, onde o ser humano vê dor, sofrimento e dificuldade, a alma vê aprendizado, crescimento e expansão.
Você deve estar se perguntando como que esse conhecimento deixa sua vida mais leve, e é um tanto simples de entender. Quando você é uma vítima, você vai se sentir constantemente injustiçado pela vida e pelo mundo, mas quando você é o criador e algo que você não gosta acontece, você começa a se questionar por que você esta manifestando aquilo na sua vida e qual que é o propósito de aprendizado e crescimento que você pode ter.
E depois que você encontrar as respostas para essas perguntas, você continua a sua jornada sem carregar o fardo de que a vida não é justa com você!
Comments (0)