SER HUMANO é DIFÍCIL para VOCÊ? Como lidar com as dificuldades da EXISTÊNCIA HUMANA!
Pessoalmente, eu acho a experiência humana extremamente difícil e até confesso que levou muitos anos para eu conseguir fazer pazes em estar aqui, e imagino que vocês, que leem meus posts e que estão em busca de conteúdos espirituais, têm as suas dificuldades também! Então hoje eu fiz uma lista com 7 coisas que dificultam bastante a experiência humana e como você pode lidar com elas, realmente espero que isso possa te ajudar a mudar a sua perspectiva e ter mais paz aqui na Terra.
Tem um canalizador que eu adoro assistir chamado Bashar canalizado pelo Darryl Anka, que diz que nós temos a tendência de achar que a Terra é como se fosse um jardim de infância para alma, mas que isso não é verdade! Nós estamos fazendo um PhD como mestres das limitações, e que o universo inteiro olha pra gente e pensa “se eles conseguem fazer, nós também conseguimos”! Então, o primeiro item na minha lista são as limitações!
1 – Limitações
Para você entender o que são limitações, pense numa criança de 2 anos de idade que está super curiosa e pronta para explorar o mundo, e tudo que essa criança consegue ouvir é “você não pode fazer isso, não faça aquilo”! Todo esse conjunto de regras sobre o que é aceitável, sobre o que pode ser feito, o que é esperado de vocês e sobre como que a vida funciona, formam o seu sistema de crenças na sua infância, que por vez vão formar a sua realidade! E muitas dessas crenças são limitantes porque elas podam o seu potencial!
Como lidar
Para lidar com isso, você precisa estudar e aprender sobre crenças limitantes e olhar os aspectos da sua vida que você tem mais dificuldades, e trabalhar nas suas limitações! Se você observar as suas mídias sociais, eu tenho certeza de que você vai ver muitas pessoas que possuem limitações físicas reais e ainda assim conseguem viver em plenitude: trabalhar, estudar e até mesmo encontrar o amor! E quando você observa essas pessoas, você realmente consegue entender que as limitações existem apenas dentro da nossas mentes!
2 – Violência
O segundo item na minha lista é violência! Coisas horríveis acontecem nesse planeta e é praticamente impossível não se sentir afetado quando a gente as observa, a menos que você seja um psicopata!
Como Lidar
Conhece o ditado “o que os olhos não veem, o coração não sente”? Ele é muito válido aqui! Evite assistir o noticiário, evite colocar o seu foco e a sua atenção nesse tipo de coisa, mesmo porque energia é a moeda do universo e tudo que você foca e coloca a sua atenção, apenas amplifica! E o máximo que você vai conseguir é vivenciar mais daquilo!
Além de evitar olhar para violência, entenda que esse mundo é dual, da mesma maneira que existe a luz, existe a escuridão também, e algumas almas estão bem focadas em explorar as coisas negativas, e elas têm o direito de fazer isso por causa da lei do livre arbítrio! Então, toda vez que você se incomodar, apenas diga para si mesmo “elas têm o direito de escolher, a escolha é delas, eu não tenho controle sobre isso, eu apenas desejo que elas encontrem luz no caminho delas, eu escolho focar nas coisas boas e positivas da vida”!
Mas daí você pode dizer “mas Juliana, tem pessoas boas que são vítimas das escolhas ruins que essas almas fazem, como que funciona?”, e isso me leva para o próximo tópico, a vida não é justa!
3 – A Vida é Injusta
Eu ainda não conheci nenhuma pessoa que diga que a vida é justa porque, aparentemente, ela não é! Todos os dias a gente vê coisas ruins acontecendo com pessoas boas e isso causa um sentimento de revolta dentro da gente, de raiva!
Como lidar
Eu mesma costumava me incomodar bastante com isso até eu estudar a espiritualidade e entender as leis divinas, foi quando eu entendi que não tem como julgar essa experiência humana e as coisas que acontecem aqui, apenas dessa perspectiva humana porque ela é muito limitada! A jornada da alma é eterna, e a nossa existência aqui é apenas um pontinho dentro dela, então para você entender as coisas que acontecem aqui, você precisa entender o todo! Caso contrário, seria como julgar um livro pela capa ou julgar um filme assistindo apenas o trailer, é impossível!
Eu sei, não tem como lembrar das coisas da alma antes de chegar aqui na Terra porque a amnésia faz parte desse jogo, mas eu posso te dizer que toda essa informação está disponível para você no seu inconsciente, então qualquer coisa que você acha que foi ruim na sua vida ou que foi injusto, saia da posição de vítima e comece a se questionar como criador “por que que eu criei isso na minha vida?”, e busque profundamente dentro de si porque as respostas estão lá!
Use qualquer técnica que você preferir, seja meditação, seja hipnose ou qualquer coisa que você acredite, quando você conseguir encontrar essas respostas, você vai ter mais paz e você vai entender que injustiças não existem de acordo com as leis divinas!
4 – Escravidão e Sobrevivência
O quarto item da minha lista que costumava me incomodar bastante, é que eu costumava achar a raça humana uma raça escrava porque a maioria das pessoas trabalham para sobreviver, elas não vivem!
Como lidar
E como que você supera essa sensação? Você tem que olhar o seu sistema de crença porque se você acreditar que a vida é só sobre trabalhar para pagar contas, provavelmente é esse tipo de realidade que você vai vivenciar!
E busque trabalhar com algo que você gosta porque quando você encontra o seu propósito, quando você encontra o seu Dharma, você sente muito mais alegria e você eleva a sua vibração, o que vai ajudar você a atrair muito mais abundância na sua vida!
5 – Falta de Transparência
O próximo tópico na minha lista que eu acho que complica bastante a experiência humana, é a falta de transparência porque nós não somos telepáticos, não ainda pelo menos, e as pessoas mentem! E quando isso acontece, pode machucar bastante!
Como lidar
E como que você lida com isso? Tem duas maneiras, a primeira é escutar ativamente as pessoas, abra a sua mente porque o seu inconsciente consegue processar muito mais informações do que a sua mente consciente. Ele consegue prestar atenção na linguagem corporal, no tom de voz, na parte não-verbal da comunicação, e ele consegue detectar se há congruência entre o que a pessoa pensa e o que ela fala! E depois que você ouvir ativamente, preste atenção na sua intuição, no seu sentimento das entranhas, não tente fazer sentido racional, apenas confie no que ele detectou, se dá para confiar naquela pessoa ou não!
Outra maneira de lidar com isso, é observar mais as ações e comportamentos das pessoas do que ouvir o que elas dizem! Vou dar um exemplo clássico para ilustrar isso, geralmente, no início de um relacionamento amoroso, costuma ter uma pessoa que fica falando coisas como “quando você conhecer minha família, quando você vier na minha casa, quando a gente viajar juntos”, e se você prestar atenção só no que está sendo dito, você vai acreditar que essa pessoa quer um relacionamento sério com você!
Mas vamos dizer que você começa a observar o comportamento e você percebe que em 2 semanas, 1 mês, 2 meses, essa pessoa mal arruma tempo para te ver, ou apenas te procura quando ela está entediada e não tem nada melhor para fazer, o que é que isso quer dizer? As palavras, o que está sendo dito tem que ser congruente com as ações, se houver uma distância entre elas, escute menos e observe mais!
6 – Emoções Negativas
O próximo tópico na minha lista são as emoções negativas intensas, nós como seres humanos temos experiências muito intensas emocionalmente! Eu não sei vocês, mas eu sou uma pessoa bastante emotiva e costumava sofrer bastante com isso, principalmente porque a sociedade não nos ensina a desenvolver inteligência emocional e lidar com os sentimentos, e muito de nós crescemos anestesiando essas emoções com qualquer coisa, nós bebemos, dormimos em excesso, assistimos TV, a gente faz qualquer coisa para não sentir!
Como lidar
O que eu aprendi que me ajuda a lidar com isso, é que as emoções são as suas melhores amigas, elas existem para te mostrar que alguma coisa está certa ou está errada! No caso de emoções negativas, o ideal é que você sente com elas e investigue qual é a fonte do problema, e geralmente é uma de três:
- Uma situação ou uma pessoa que está te fazendo mal, e que você precisa se afastar ou eliminar da sua vida
- Pensamentos que precisam ser reajustados, no sentido de ter expectativas que não se tornam realidade, ou até mesmo crenças limitantes
- Ou alguma coisa está fora de alinhamento com a sua alma, algo que você está fazendo e que não está sendo condizente com a sua essência
7 – Corpo Físico
O último tópico na minha lista que costumava me incomodar bastante, é que para ter uma experiência humana, você precisa ter um corpo físico! Gente, eu não gostava! Eu tinha a sensação de que eu estava presa dentro desse invólucro, e que ele era muito denso, pesado, limitante! A minha percepção era muito negativa, e para piorar as coisas, os padrões de beleza da sociedade fazem com que a gente brigue com o espelho todo santo dia, não é mesmo?
Como lidar
E como que você melhora isso? Eu melhorei quando eu tive uma visão numa meditação que me ajudou a mudar a minha perspectiva, e eu vou falar dessa visão para vocês na esperança de que te ajude a mudar a sua também!
Na minha visão, eu senti a minha alma, a minha consciência superanimada de vir para a Terra (eu sei, difícil de acreditar, fiquei chocada também quando vi, rsrsr). Ela estava realmente muito empolgada para ter essa jornada, e ela recebeu como um presente esse bebezinho, esse corpo para poder ter essa experiência! É como se você estive indo em uma viagem e você recebesse um carro de presente para facilitar essa viagem para você!
Nesse momento eu entendi que o corpo não é nem positivo nem negativo, ele é o seu melhor amigo porque ele é o único que estará com você em todos os momentos da sua vida, desde a primeira respiração até a última! E muitas vezes a gente dá chutes, coices e pontapés nesse melhor amigo porque a gente fica olhando para o espelho e se criticando, não se sentindo bem com a nossa aparência, consumindo coisas erradas, e não deveria ser assim, a gente deveria ter um bom relacionamento com ele!
Gente, eu sei que a experiência humana pode ser muito complicada, muito difícil, mas ter uma atitude negativa e negar a existência aqui não ajuda! Eu já fiz isso na minha vida e só causou mais sofrimento! Eu entendi que a melhor maneira de “sair” disso é “entrar”, e abraçar a experiência, fazer o seu melhor para torná-la a mais bonita possível! Praticar gratidão e parar de reclamar, ajuda bastante!
Comments (0)