Skip to content

Somos SERES MULTIDIMENSIONAIS! Entenda os NÍVEIS ESPIRITUAIS de EXISTÊNCIA!

Hoje eu vou fazer o meu melhor para explicar o inexplicável, como que você é um ser multidimensional que coexiste em muitos níveis de existência ao mesmo tempo! Eu vou falar brevemente sobre as dimensões ou densidades de existência, sobre o conceito de sermos multidimensionais, sobre a jornada da alma, e no final, eu vou apresentar alguns pontos para refletir, e algumas conclusões finais!

Mas, antes de começar o conteúdo, deixa eu esclarecer uma coisa, eu não sou dona da verdade e eu aceito a ideia de que o que eu acredito não seja necessariamente como as coisas realmente são, também não sinto a necessidade de convencer ninguém a acreditar nas mesmas coisas que eu!

Na verdade, eu sou super a favor de incentivar as pessoas a não seguirem ninguém, e a se tornarem seus próprios gurus! Então, se você gostar do conteúdo de hoje e gostaria de aprofundar os seus estudos nesses conceitos, dá uma olhada no Bashar canalizado por Darryl Anka, e no material do Abraão canalizados pela Esther Hicks, você consegue achar os dois com legendas em português no YouTube!

Breve Mapa das Densidades

Como as dimensões estão relacionadas a maneira que medimos o espaço físico, pessoalmente eu prefiro usar a palavra densidade quando me refiro aos níveis espirituais de existência.

Se você pesquisar sobre quantas dimensões ou densidades existem, você vai encontrar números diferentes. A Teoria das Cordas fala de 10 dimensões, e os materiais metafísicos falam de 7, 9, 12 e até mesmo um número infinito de densidades. Como a minha intenção aqui não é complicar, é simplificar, não se prenda tanto nos números e foque mais no conceito!

Para você entender um pouco mais sobre as densidades, eu vou dividir com você o meu entendimento pessoal sobre elas, não que seja 100% correto, mas pode te dar uma ideia melhor sobre como elas funcionam:

  • A 1ª Densidade é formada pela consciência dos elementos básicos que formam a matéria. É o que determina como que os ingredientes químicos vão se organizar para formar o universo físico que conhecemos.
  • A 2ª Densidade é a consciência dos animais e dos elementais, como fadas e gnomos, os seres que cuidam da natureza.
  • A 3ª Densidade é onde nós estamos agora, é um mundo físico onde existem dualidades, limitações e a ilusão de separação.
  • A 4ª Densidade é o plano astral, uma cópia não física daqui, o que significa que você ainda tem dualidades, limitações e separação. É o lugar para onde muitos de nós iremos depois que o nosso corpo físico morrer!
  • A 5ª Densidade também é física, mas não é dual, e comparada a densidade que estamos agora, ela seria como o paraíso! E por sinal, a Terra está transitando da 3ª para a 5ª Densidade, eu ainda quero fazer um post sobre isso.
  • Anjos, arcanjos, Eu Maior ou Eu Superior existem em algum lugar entre a 6ª e a 8ª Densidades. Eles têm a capacidade de estar em muitos lugares ao mesmo tempo e podem perceber todo o tempo de uma vez: passado, presente e futuro juntos!
  • A última densidade é o nível de existência onde Deus, A Fonte de Tudo, Tudo que Existe, a totalidade da criação está! É o nível mais elevado de consciência porque inclui todas os outros!

    Os Níveis de Existência

De acordo com a física quântica e o experimento do emaranhamento quântico, o tempo não existe! E muitos materiais canalizados dizem o mesmo como Seth, Bashar e Abraão!

Então, tudo que já existiu, que existe e irá existir, simplesmente existe aqui e agora, apenas em vibrações diferentes! Não existe passado ou futuro, não existe começo ou fim! Por isso que os grandes professores espirituais enfatizam a importância de focar no momento presente, porque é o único que realmente existe!

Dentro desse todo, tudo que é possível existir, já existe, e a sua consciência está constantemente navegando e explorando esse número infinito de probabilidades! E não apenas isso, a sua consciência também coexiste em todos esses níveis de densidades ao mesmo tempo!

Eu sei, é um tanto difícil de entender pois nós estamos acostumados a processar as coisas de maneira muito linear. Da mesma forma que é difícil para um ser bidimensional entender o que é ser tridimensional, é complicado para a gente entender toda a complexidade da nossa existência!

Mas, como eu gosto de simplificar as coisas, eu gosto de imaginar todos esses níveis de existência como se fosse um corpo! Tudo que existe no universo, a criação inteira é o corpo, e a nossa consciência, no nível que estamos agora, são apenas células dentro dele!

Portanto, assim como o seu DNA, a sua consciência também carrega informações do corpo inteiro. Se você expandir a consciência de uma célula, ela vai entender que faz parte de um órgão e que tem a sua função, e se você expandir a consciência desse órgão, ele também vai entender que ele faz parte de um sistema inteiro que compõe esse corpo!

A mesma coisa acontece com a sua consciência, você existe aqui, nesse tempo e lugar, mas você também é parte de algo muito maior, e quando você expande a sua consciência, você se torna ciente disso tudo!

Na espiritualidade, isso se chama Nirvana! Alguns mestres espirituais conseguiram atingir esse estado através de práticas de meditação profunda, onde eles sentiram que eram tudo e nada ao mesmo tempo! Nesse estado, você entende que você é o “corpo todo” e não existe separação entre você e tudo que existe!

A Jornada da Alma

Nos estudos metafísicos, Deus é descrito como a fonte de tudo que existe, de onde tudo sai e para onde tudo volta! Também é dito que o Criador teve um sonho, e o sonho começou a sonhar!

Em outras palavras, nós somos consciência criadora explorando e experienciando todas as probabilidades da criação, é como se o Criador se expandisse ao dar vida própria a sua criação! Nós somos o universo expressando a si mesmo!

Quando você entende isso de verdade, e por vezes até sente isso nas suas práticas espirituais, os dizeres religiosos de que “somos feitos à imagem e semelhança de Deus”, e de que “somos todos um” e “estamos todos conectados”, passam a fazer bastante sentido!

Voltando a metáfora que usei antes sobre o corpo, nesse momento da sua existência, você não tem consciência sobre o corpo total da criação! Mas, conforme você vai explorando todas as probabilidades e a sua consciência se expande, então você se torna ciente dos órgãos, de como eles funcionam juntos, até você ter consciência do sistema inteiro! E o ápice dessa experiência seria perceber que, na verdade, você é o “corpo inteiro”!

Então, no meu entendimento, a jornada da alma é sobre explorar e expandir através de todas essas experiências, até que ela se reintegre na Fonte! Algumas pessoas gostam de chamar esse processo de reencarnação, eu gosto de chamá-lo de a eterna jornada para compreender Deus!

Reflexões e Conclusões

É claro que hoje eu simplifiquei ao máximo algo que é muito complexo! Considerando que eu esteja certa sobre como tudo isso funciona, eu te convido agora para refletir sobre algumas coisas.

Nós estamos acostumados a pensar na existência em termos de reencarnação, uma sequência de vidas passadas, presente e futuras, mas se não existe tempo no Grande Design da Criação, e todas essas vidas acontecem em paralelo, como que funcionam os conceitos de karma e de planejar a sua vida então? Eles ainda existem?

No meu entendimento sim! A única coisa que muda é que eles estão acontecendo no momento presente porque ele é o único que existe, ou seja, a sua alma está escolhendo agora as experiências que ela quer ter! E como a sua alma é atemporal, o que significa que ela consegue ver o passado, presente e futuro ao mesmo tempo, ela escolhe a versão do filme inteiro da sua vida que ela quer assistir!

Geralmente existe um equívoco na maneira que as pessoas entendem karma, muitas pessoas acham que é o pagamento por algo ruim que foi feito, mas não é! A palavra karma significa ação e reação, o que se traduz como, o que você coloca para fora é o que você recebe de volta!

Uma outra visão que eu uso para entender o karma, é olhar para ele como sendo energias que precisam ser exploradas para que a sua alma se expanda! Como esse mundo onde a nossa consciência está focada agora é dual, quando a alma explora essas polaridades, ela consegue entender o todo, porque elas são como as duas faces de uma mesma moeda!

Karma também pode ser entendido como um apego a uma ideia, seja um sentimento de vingança ou até mesmo uma crença, e ele pode ser instantaneamente liberado quando você abre mão daquele pensamento!

Agora vamos falar sobre alguns termos que as pessoas espirituais gostam de usar como “almas antigas”, “espiritualmente mais evoluído” ou “ascensão”. Quando você realmente entende que a criação não é linear e que o tempo não existe, essas palavras perdem o significado! Além disso, elas indicam superioridade espiritual que é um sentimento que só pode vir do seu ego! Então, eu particularmente não gosto delas, eu prefiro usar a palavra expansão!

Algumas pessoas já expandiram sua consciência e são capazes de entender conceitos mais complexos, outras ainda estão focadas em ter uma boa experiência humana, e tudo bem! Todo mundo tem a capacidade de experienciar tudo o que estou falando hoje, e os que ainda não fizeram, vão fazer quando estiverem prontos! Se quiser aprender como abrir a sua mente e se conectar com o universo, leia este post aqui!

Nós sentimos a necessidade de rotular e detalhar as coisas para que possamos entendê-las melhor, mas quanto mais você expandir sua consciência, terá menos necessidade de fazer isso porque, geralmente, rotular causa separação!

Uma última coisa que eu gostaria de mencionar hoje, sua alma poderia estar em qualquer outro lugar do cosmos, e de todas as opções que ela tem para explorar, ela está escolhendo estar AQUI e AGORA, então a vida que você está vivendo deve ser extremamente importante!

Você tem o resto da eternidade para ser espírito, e esta vida humana em comparação a isso é muito curta, faça o seu melhor dela!

Gostou? Compartilhe:

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O conteúdo deste website é baseado em experiências e opiniões pessoais e tem o propósito de entreter e educar, ele não substitui nenhum tipo de aconselhamento profissional e especializado.
Back To Top
Buscar
Abrir o Chat!
Precisa de ajuda?
Olá!
Como posso te ajudar?